PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (406 palavras)

5 mil vagas para o Curso Básico de Atendimento a Emergências do CBMSC são preenchidas em um dia

As inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciaram às 8h desta terça-feira, 1º de junho, e, em menos de 10 horas, as 5 mil vagas foram preenchidas.

0206 CBAE

É a primeira vez que o Curso será realizado no formato de ensino a distância. Este curso é ministrado presencialmente nos quartéis do estado e, por conta da pandemia, a corporação criou uma versão 100% digital.

O objetivo do CBAE é divulgar informações básicas à população para atendimentos a ocorrências de baixa complexidade, bem como conhecimentos relativos à segurança pessoal e coletiva. “A prevenção e o socorro imediato são essenciais para ocorrências comuns, como os acidentes domésticos. É papel do Estado levar esse conhecimento à população”, destaca o governador Carlos Moisés.

“Mesmo com as pessoas em casa, foi essencial adaptarmos este curso para o modelo virtual, permitindo que seja realizado de acordo com o tempo de cada um”, destaca o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira. “Além de ser inovadora a realização do curso neste formato, é importante destacar que ele foi produzido de acordo com os preceitos do Governo do Estado: com eficiência e economia de recursos públicos, otimizando a estrutura já existente e aproveitando os servidores e os meios disponíveis na instituição”, complementa.

0206 CBAE 02

A rapidez no preenchimento destas vagas surpreendeu e reafirmou a importância deste curso para a sociedade. “É muito gratificante para a equipe da Divisão de Educação a Distância e de nossa Diretoria de Instrução e Ensino do CBMSC observar a enorme procura pelas vagas do CBAE. Fomos surpreendidos positivamente e percebemos que esta procura demonstra, mais uma vez, a confiança que a sociedade deposita em nossa corporação. A todos os 5 mil alunos do primeiro Ciclo do CBAE EaD nosso eterno agradecimento e os votos de que aproveitem todos os conteúdos disponibilizados nesta plataforma virtual que desenvolvemos com muito carinho”, apontou o major Luiz Gustavo dos Anjos, chefe da Divisão de Educação a Distância.

Cultura de prevenção

Uma das missões do CBMSC é a proteção da vida, por isso é de extrema importância para a corporação proporcionar a cultura de prevenção. O CBAE online entra neste propósito, para que a população saiba como agir em casos de emergência, enquanto aciona o CBMSC pelo telefone 193.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193